Como anda o nosso transporte urbano?

Deu ontem no jornal O dia On line: Idosa que caiu de ônibus tem morte cerebral

Como assim caiu do ônibus? É isso mesmo, a senhora estava tentando embarcar e caiu, teve morte cerebral. Não se sabe bem as circunstâncias do ocorrido, mas o motorista disse que não viu. Não é hora de fazer julgamentos de culpa, o problema é grave e com certeza atinge inumeras cidades, aqui em João Pessoa não é diferente, conheço inúmeros casos. No corre-corre dos centros urbanos esquecemos dos nossos idosos, nossos avôs e avós.

Este alerta vale principalmente para os motoristas e empresas de ônibus, com certeza deve ser estressante o trânsito tumultuado e as urgências dos passageiros, entretanto uma vida vale mais que isso e um cuidado a mais sempre vale a pena. A população do mundo inteiro está cada vez mais idosa e no Brasil isso não difere. Se comemoramos o aumento da expectativa de vida é preciso também se preparar para cuidar desta fatia cada vez maior de nossa população.

Está aí mais um problema para nosso transporte urbano, ainda debilitado e insuficiente para atender nossas necessidades. Isto também é um alerta para essa propaganda esdrúxula e apelativa que as empresas de transporte coletivo fazem contra os informais aqui em João Pessoa, não é assim que se trata um problema social tão grave.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: