Paraíba em Números 3: as 10 maiores cidades

Dez cidades detêm 65% do PIB do estado e 44% da população do Estado, estas dados se repetem durante todo o período. Embora haja uma ou outra mudança na lista, as dez cidades são estas: João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Patos, Caaporã, Cajazeiras, Sousa e Guarabira. (Tirando Guarabira que entrou na lista em 2006, as demias cidades estão sempre presentes)

Como afirmado no post paraíba em números 2, Cabedelo consolidou-se como terceiro PIB do Estado, assim como Santa Rita consolida-se como o quarto PIB. Em quinto e sexto há um disputa e troca de posições entre Bayeux e Patos. Caaporã permanece constante na sétima posição há quatro anos seguidos. Caaporã teve um queda no PIB em 2003 e só conseguiu se recuperar em 2006. Entre as dez cidades Caaporã possui a menor população.

Cajazeiras e Sousa disputam e trocam de posições entre o oitavo e nono lugar durante este período. Pedras de Fogo e Alhandra saíram da lista das dez cidades, elas possuem desempenho inconstante e não acompanharam o crescimento das demais cidades.

Devido a limitações de recursos e habilidade o arquivo está num formato para ser baixado como imagem, assim será melhor visto. 

10 maiores PIB's

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: