Adolescente Ellane morre ao cair de roda gigante

Neste Natal aconteceu um acidente triste em Duas Estradas, pequena cidade do Brejo Paraibano. A estudante Ellane Silva de Lima de 14 anos foi vítima de um grave acidente quando estava em uma roda gigante de um parque de diversões. Segundo notícia o acidente ocorreu no período da noite, por volta das 8 horas e conforme depoimento de populares há duas versões: uma diz que o encaixe de segurança da cadeira teria se soltado, outra diz que a cadeira teria travado e girado deixando os ocupantes de cabeça para baixo.

O namorado, nome Leandro, que acompanhava a garota no momento do acidente teria se agarrado à roda gigante e à adolescente, porém ela veio a cair em cima da bilheteria do parque. Este acidente ocorreu na noite de Natal e a adolescente veio a falecer dia 29 em João Pessoa. 

Este é um crime que merece repúdio da população seja para o parque, devido a má condição e manejo dos equipamentos, seja para o governo local, visto que o parque não tinha o certificado de inspeção do Corpo de Bombeiros para funcionar e saiu da cidade após o acidente. O Parque pelo visto é totalmente responsável pelo acidente e deve responder por isto perante a justiça, não se pode deixar isso impune. Outra pergunta: como o parque fugiu sem nenhuma ação dos órgãos competentes?

Em época de festas os parques se espalham pelas pequenas cidades do interior e brejo. É notória a má condição dos equipamentos, quem presta maior atenção percebe cabos com partes deteriorizadas, enferrujadas, armações e estruturas sem conservação. É preciso cobrar maior fiscalização das prefeituras e dos órgãos do estado para garantir a segurança da população.

Para fazer festas, chamar bandas musicais e no final fazer propaganda os governos são bem agéis e eficientes, mas quando o assunto é a gestão efetiva do evento toda este empenho desaparece. A prefeitura de Duas Estradas tem e deve que se pronunciar. Isso serve de exemplo para outras cidades e para os cidadãos paraibanos na cobrança de seus direitos a segurança e boa gestão pública.

A morte de Ellane não pode ser em vão. Quantas outras crianças e adolescentes terão serão vitimadas para que as providências sejam tomadas? Não é possível que nenhuma pessoa da cidade saiba o nome ou o dono do parque?

2 Responses to Adolescente Ellane morre ao cair de roda gigante

  1. jorivan ribeiro disse:

    ellane,naum vou esquecer de vc naum minha grande amiga do ♥ nesse momento tão ruim qui tou passando naum esqueço da dança qui dançamos antes do acidente viu minha linda amiga,vc pra mim foi tudo de bom linda,fostes cedo mas ainda deixou um coração partido um naum varios,nessa hora eu bem q deveria ta com vc mas naum fui inventar de beber e sai de perto de vc depois foi a noticia qui recebe de vc ter morrido de morte cerebral,e tbm a culpa e o dono do parque qui naum tem brinquedos bons e deixa morrer uma amiga dessa logo nesse belissimo dia do natal qui pena qui eu tenho dellaa morrer cedo assim era melhor eu do q vc ellane pra ta aiii em cima com jesus se eu foss namorado seu eu morreria nu mermo momento viu….

    eu ainda vou lembra de vc pro reesto da minha vidaaa……

    ♥♥

  2. marcellyna disse:

    que pena da apesar de nao conheçer mais da pena e enoçao eu sei que todos nos temos que passa por isso agente nao e minguen na vida vc uma adolecsete tao nava ne tinha muitas coisas pela frente na mais deus lhe chano e vc foi ta te adoro fica com deus

Deixe um comentário

