Descuido, desrespeito e descaso. Falta seriedade na gestão pública

Fatos como esses não podem ocorrer, são coisas simples que uma instituição como a prefeitura municipal não pode fazer. Falta responsabildiade e seriedade na gestão quando fatos como esses ocorrem. Não se trata apenas do prefeito, mas do secretário, da diretor e do gestores do alto e médio escalão. Veja notícia: Equipamento de raio X é achado no lixo em Monteiro

O equipamento de raios X encontrado no início do ano por servidores da secretaria de serviços urbanos de Monteiro no lixo, em meio a entulhos e ferro velho, ainda aguarda que técnicos da Vigilância Sanitária adote as providências necessárias. O equipamento era da Secretaria municipal de Saúde, ainda do tempo do antigo Inamps. 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Adalgisa Gadelha, assim que a pasta tomou conhecimento do ocorrido, comunicou o fato à Vigilância Sanitária do Estado, para evitar problemas mais graves, uma vez que o aparelho poderia oferecer perigo de intoxicação à população, por se tratar de equipamento radioativo. 

A prefeita de Monteiro, Edna Henrique (PSDB), classificou o ato da antiga gestão, de ter jogado no lixo o equipamento, como sendo “uma irresponsabilidade sem tamanho”. “Poderia acontecer uma tragédia, como aconteceu em Goiás, na década de 1980, quando centenas de pessoas foram contaminadas com o Césio 137 de um aparelho radioativo roubado de um hospital abandonado”, afirmou.

O diretor de limpeza pública, Francisco Felix, por sua vez, explicou que o artefato trata-se de um equipamento para fazer exames odontológicos. Entretanto, antecipou que apenas após o laudo completo da vigilância sanitária, é que ela poderá dar um parecer sob a gravidade do assunto.

O aparelho deverá ser removido ainda esta semana para João Pessoa, conforme informações repassadas pela assessoria da Secretaria de Saúde do município.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: