ONU: entre a astronomia e a guerra. Qual o seu papel

onu

A ONU que está no meio da guerra em Gaza, sendo jogada para lá e para cá pelas grande potenciais mundiais e por Israel, não conseguiu mostrar que possui autoridade e efetivo poder político não apenas nesses conflito na Palestina, como também em outros. Fala-se em qual é o papel da ONU no mundo. 

Uma notícia mostra bem seu papel. Este sim ela desempenha bem.

 

A Assembléia Geral ONU declarou, em evento aberto, 2009 o Ano Internacional da Astronomia (AIA 2009). Com a presença de 900 autoridades e cientistas de todo o mundo, a cerimônia foi realizada nos dias 15 e 16 de janeiro na sede da Unesco, em Paris. Com participação de mais de cem países, a iniciativa da Unesco e da União Astronômica Internacional (UAI) marca os 400 anos de um dos eventos mais revolucionários da história da ciência: o primeiro uso astronômico de um telescópio por Galileu Galilei.
 
De acordo com os organizadores, o AIA 2009 irá estimular, em nível mundial, o interesse dos jovens pela astronomia e pela ciência. Eles estimam que com as atividades, no decorrer do ano, pelo menos um milhão de pessoas terá oportunidade de ver o céu por meio de telescópios. O objetivo é aproveitar o fascínio produzido pelas descobertas astronômicas a fim de aproximar o público da ciência e da tecnologia e difundir uma mentalidade científica – característica central nas sociedades tecnológicas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: