Vejam: GM quer investir 1 Bilhão no Brasil

Se eles (que muito acreditam em tudo que dizem, sem pestanejar) estão acreditando e confiam no Brasil e investindo aqui 1 Bilhão, porque o brasileiros não podem ter boas perspectivas sobre o futuro econômico do país? Porque não estamos discutindo e cobrando do governo os planos para investimento e para enfretar a crise que nos chega na forma de desaceleração?

A GM vai investir 1 bilhão de dólares no Brasil até 2012. O investimento faz parte do processo de renovação das linhas de carros.

A filial brasileira é a terceira no mundo em produção de veículos, ficando atrás apenas da China e Estados Unidos, sede da empresa. Os investimentos receberam a aprovação da matriz estadunidense pelo bom desempenho da filial brasileira no último período.

O novo investimento vai proporcionar a renovação de 20 novos carros para o mercado brasileiro até 2012. Segundo José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da empresa, os carros de maior volume serão feitos no Brasil e os carros de pequeno volume serão importados.

É o caso que acontece com a Captiva, se tivéssemos que criar uma linha de montagem e para vender esse carro no Brasil, com certeza não teríamos um preço tão competitivo diz o vice-presidente.

A aplicação do dinheiro será em três frentes. A primeira na fábrica de São José dos Campos, para a produção de uma nova linha de carros, que poderá ser de uma picape média e no carro que vai substituir o Corsa. A segunda na construção de um novo prédio de engenharia também em São Caetano do Sul e na criação e desenvolvimento de novos veículos com plataformas globais. E a terceira, na construção da fábrica de motores em Joinville, que abastecerá a linha do Celta e do Prisma no Rio Grande Sul e fornecerá cabeçotes para a Argentina.

Para o dirigente, a montadora deve terminar o ano de 2008 com 20% de participação no mercado junto com Fiat e Volks. Esse será o cenário que deve permanecer daqui pra frente, onde as três grandes montadoras irão disputar a liderança do mercado e conquistar o consumidor, disse José Carlos Pinheiro Neto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: