Jarbas: PMDB ficha suja ou ficha limpa

Luis Nassif publica hoje um post intitulado a Estratégia de Jarbas, demonstrando que pode haver ou houve deliberação por parte do político, de modo cooperativo ou não com outros Serristas para atingir o governo. Paulo Henrique Amorim vem perguntando, baseado no “senso comum da política”, porque Jarbas poupou certos PMDbistas  (diga-se de passagem Serristas como ele) em suas críticas, o que para a maioria não tem justificação. Com certeza há um jogo de interesses muito grande ao redor das declarações de Jarbas, sem pensar em suas intenções, sabe-se que tais declarações agora são públicas e viraram arma para todos os tipos de teses e justificativas de apoio, o certo é saber quem ganha com isso.

Ao criticar os PMDbistas Jarbas colocou-se do lado daqueles que não são corrupos e não pactuam com isto, além de mostrar sua desilusão com a política. Realmente trata-se de estratégia simplória-retórica. Colocar todos os políticos num saco só é uma coisa, que todo mundo faz, e chega nem ser novidade. Agora colocar os PMDB num saco só, essa foi a grande novidade de Jarbas. Entretanto todos viram logo de imediato o imacto negativo disto, pois o PMDB é disputado por ambos os lados PT e PSDB.  E aí, com quem iria ficar a maça podre? Como se ver o tiro nem saiu pela tangente, mas acertou em quem se viu e em quem não se viu. Se o alvo era prejudicar o governo, também prejudicou a oposição. 

É nesse momento que o próprio Jarbas, depois que viu o que falou, começa a especificar melhor a sua crítica-desiludida. Nesse jogo entra a mídia e os comentaristas tentando fazer aquela separação do joio e do trigo entre os PMDbistas. O próprio Jarbas fez isso, como bem mostra Nassif. Agora é a vez da mídia, que tirou o foco do PMDB e colocou no presidente. Você já deve ter visto a manchete: “Jarbas aponta para Lula, mas não indica corruptos” e outras parecidas. Começou o jogo, políticos do PMDB ficha limpa para o meu lado, politicos do PMDB ficha suja para o seu lado. E agora José….

Engraçado tudo isso… Agora vamos ver quem sai melhor na fita e consegue passar pelo crivo da grande mídia e da mídia alternativa. Começou a caçada aos políticos do PMDB! vamos devassar sua ficha e assim poder tachá-lo disso ou daquilo. Lembre-se, boa parte da grande mídia comprometida vai puxar os ficha limpa para o lado de Serra e os ficha suja para o lado do Governo. 

Não deixe de ler o post de Nassif! Vejam comentários de Alon.

Anúncios

One Response to Jarbas: PMDB ficha suja ou ficha limpa

  1. alvaro careta disse:

    quero puxar a minha fixa suja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: