O futuro são possibilidades: Menino chinês ver no escuro.

Notícia bastante curiosa informa que um menino chinês pode ler e ver no escuro, assim, como os gatos. Inclusive o olho dele brilha. São notas como essas que revelam bem os limites da ciência e da compreenssão que temos do homem, da natureza e da sociedade. Por outro lado, já já algum médico ou centro de pesquisa vai querer criar uma pessoa geneticamente modificada para ser capaz de ver no escuro, vão querer sequenciar o gene desse menino e começar experiências com cunho ético questionável.

Onde chegaremos… em algum parecido com a novela mutantes da record, com o X-men… O futuro é uma grande incognita, mas o presente apresenta várias possibilidades….

Veja:

Habilidades especiais além das alcançadas pelo ser humano comum parecem não ser características apenas dos super-heróis em séries de quadrinhos. Por causa de uma doença rara, uma criança chamou a atenção no sul da China por ter a capacidade de enxergar perfeitamente no escuro, segundo os médicos que o examinaram em um hospital de Dahua. As informações são do diário britânico The Sun.

O menino, chamado Nong Youhui, consegue ler nas sombras assim como qualquer pessoa faz durante o dia ou com a luz acesa. Além disso, os olhos azuis de Youhui também brilham no escuro assim como os gatos. A característica parecida com a dos felinos lhe rendeu o apelido de “Cat boy” (“Menino-Gato”, na tradução do inglês), de acordo com o periódico britânico.

Os especialistas acreditam que o pequeno sofre com uma enfermidade chamada leucodermia, um mal que afeta a pigmentação dos olhos e deixa a visão sensível à luz. Para os médicos, a criança tem boas chances de se recuperar lentamente com um tratamento adequado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: