Folha filtra notícias para atingir imagem de Lula

Hoje saiu loga entre as principais chamadas da Folha On line a seguir manchete: Crise econômica pode ser risco substancial para o PT, diz jornal dos EUA. 

folha-sp

 

Esse “um jornal” que a Folha cita é o Wall Street Journal. Soa como se alguém lá dos EUA estivesse também atento a crise que atinge o País e as pesquisas que o Datafolha lança. Entretanto a Folha não destacou nem noticiou manchetes deste mesmo Jorna americano que saiu esta semana. Veja o que diz o blog Anais Políticos:

WALL STREET JOURNAL: “LULA TEM RAZÃO”

 

Devidamente lembrado pela colega da blogsfera Gloria Leite, leio na BBC o seguinte: 

“A colunista (do Wall Street Journal) se mostrou impressionada com a palestra que o presidente brasileiro fez em uma conferência para investidores patrocinada pelo Wall Street Journal em sua visita a Nova York na semana passada. “Se a tarefa de um líder durante uma crise é inspirar confiança então (…) o presidente Lula da Silva estava fazendo horas extras.”

Durante a palestra, Lula fez “algumas advertências sutis sobre como as coisas podem se tornar difíceis se os Estados Unidos continuarem a lidar mal com seu papel de liderança financeira” no mundo.

O’Grady disse que o presidente brasileiro “tem razão”. “

Vejam bem, senhoras e senhores. O´Grady, uma jornalista americana de um dos principais jornais de negócios do mundo, disse que o Presidente brasileiro TEM RAZÃO!

Estranho a Folha não ter dado essa notícia não? Mais estranho foi a Folha não ter dado esse destaque toda ao reportagem da ewsWeek que coloca Lula na Capa. Trata-se também de uma revista dos EUA. A Folha colocou apenas uma chamada no blog Toda mídia, que também tem as capas de vários jornais e revistas dos Brasil e EUA. 
Veja a chamada que Luis Nassif colocou:

Desde sábado na home e na capa da edição regional da “Newsweek” (acima), “Lula fala” e “Nós temos que ser arrojados”. É uma entrevista ao escritor e editor Fareed Zakaria. Nos enunciados internos, “Lula quer lutar” e, abaixo, “Revigorado pela crise, presidente do Brasil diz que reza por Obama”.
Nas perguntas, coisas como “Você é provavelmente o líder mais popular no mundo. Por quê?”. Até quando buscou ser mais crítica, a revista levantou questões como: “Você é um grande símbolo da democracia nas Américas, mas ainda assim alguns dizem que se cala enquanto Chávez destrói a democracia na Venezuela. Por que não falar?’”. Nas respostas, nada de novo.

Quais são os critérios. Notícia ruim e críticas, destaca, notícias boas evalorização, esconde?

Uma resposta para Folha filtra notícias para atingir imagem de Lula

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: