Brasil:segundo País criador de SPAM. FOLHA: único jornal que publica.

Em recente reportagem a Folha de São Paulo publicou a ficha de Dilma Russef feita pelo DOPS. Hoje sabe-se que a ficha é uma fraude e a Folha assumiu que a pegou num e-mail – SPAM! Pois bem… essa foi apenas um resultado esdrúxulo e pecaminoso de um fato: o Brasil é o segundo país no mundo que mais gera e cria SPAM. 

Se não, veja a notícia: O Brasil é o segundo país que mais gerou spamem todo o mundo no mês de maio.

À medida que o ano passa, os níveis mundiais despam estão voltando à normalidade. De acordo com o “Relatório de Spam”, feito pela Symantec, no mês de maio, até o presente momento, as mensagens não desejadas representaram mais de 90 por cento do todo o fluxo monitorado.

Brasil e Colômbia ficaram entre os 10 principais países de origem de spam, ao gerarem 10 e 13 por cento do correio não desejado em todo o mundo.

Em relação às categorias de spam, detectou-se um aumento de 6 por cento nas mensagens relacionadas ao tema saúde, que representou 25% do total de spam. Essa situação é um exemplo de como osspammers aproveitam e incluem os eventos e notícias atuais, com a epidemia da gripe suína, para distribuir suas mensagens e atrair a atenção dos usuários.

O relatório também aponta que houve um aumento no spam relacionado ao “Dia das Mães”, comemorado recentemente em alguns países da América Latina. A quantidade de mensagens não desejadas com títulos como “Flores para o Dia das Mães” ou “Envie um cartão eletrônico para a sua mãe” aumentou significativamente entre os dias 1 e 4 de maio, superando as 4500 mensagens por dia. Fonte: Symantec

 

Como se vê o Brasil está mal das pernas. Primeiro está entres aqueles que mais geram spam e depois tem o único jornal que apela para informações que recebem por e-mail. É por estas e outras que o brasileiro não perde a hora de fazer uma piadinha, veja post do blog Quanto tempo dura:

spam-na-folha-de-sao-paulo2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: