Respeite.me – nova ferramenta para ativismo na web

Recentemente o Irã passou a ter a atenção do mundo devido as grandes e recorrentes manifestações de contestação dos resultados das eleições presidenciais do País. Desse processo ficou uma marca, o intenso uso de mídias virtuais para divulgar videos proíbidos pelo governo local, para realizar manifestações e congregar pessoas. O twitter foi a marca desta febre.

Neste dia 10 de junho, o reclameaqui, site que ser como mediador entre consumidores e empresas, possibilitando a formações de rankings sobre atendimento lançou a sua ferramenta web para o meio político. O respeite-me pretende intermediar uma interação virtual entre políticos e eleitores e servir como forma de avaliar os políticos. O blog assim se apresenta:

Já percebeu como transferimos a terceiros a responsabilidade das decisões sobre nossas vidas? Criticamos os políticos, mas não nos dispomos a exercer um mandato e a demonstrar como é possível pensar na coletividade. O exercício da política é essencial para promover o bem estar da coletividade, portanto não adianta ficar reclamando com o vizinho, com o colega de trabalho: exponha seu pensamento aqui e participe da construção de um Brasil melhor.

Com funciona esta sistemática?

Na mesma linha do reclameaqui, o respeite-me funciona assim:

Você pode exercer sua cidadania expressando sua opinião sobre aquele Politico que esta lhe representado, publicando um BEE.  O sistema de publicação de BEE é aberto a qualquer cidadão que preencha corretamente o cadastro no site. Sem qualquer custo seu BEE é publicado e um aviso é encaminhado via e-mail à parte interessada.

Os Politicos poderão responder a qualquer momento, publicando assim a resposta ao BEE do cidadão, bastando apenas estarem cadastradas no site (totalmente GRATUITO).

ÍNDICE E RANKING

Os BEES publicados no Respeite.me irão gerar um ranking sempre atualizado dos Politicos conforme critérios de número de BEES, tempo de resposta, ausência de resposta, índice de satisfação, número de avaliações, nota do cidadão e índice que indica se votaria neste Politico. O sistema é totalmente automatizado, não havendo interferência de operador na geração dos dados de ranking.

Agora é usar e esperar a repercussão. Antes de tudo, temos que agir. Bee para eles. Veja o vídeo institucional:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: