Nova divisão do Nordeste pela Abril

Total falta de conhecimento.

Alguém no departamento de arte do site da Revista Veja faltou muitas aulas de Geografia do Brasil. Em uma reportagem sobre o fenômento Stefhany, a “absoluta do CrossFox”, o site deu a maior mancada ao localizar Inhuma, a cidade onde a cantora vive no interior do Piauí.

Print screen de um trecho da página onde o mapa foi publicado

Print screen de um trecho da página onde o mapa foi publicado

Na ilustração acima, além de terem “esticado” o estado do Pará, que passou a fazer divisa com o Piauí, confundiram o Ceará com o Maranhão, “engolido” pelo Pará na Ilustração. Talvez tenha sido uma tentativa de se redimir de uma velha história, quando o Piauí sumiu do mapa em um livro de Geografia, o que na época gerou muitos protestos por lá. Agora, não só devolveram o Piauí a seu devido lugar no mapa, como redesenharam a Geografia do Nordeste.

O erro foi numa reportagem sobre a cantora Stefhany, cujo vídeo para promover seu primeiro CD, com a música Eu sou Stefhany (versão de A Thousand Miles, de Vanessa Carlton), caiu no site de compartilhamento e já foi visto mais de 1,8 milhão de vezes. O prêmio para a cantora foi, além de um aumento de 2.000 vezes no valor do cachê (de 30 para 60.000 reais, segundo o staff de Stefhany), dividir o palco com Preta Gil

O erro já foi corrigido. Mas como Coió fez o print screen um trecho da página onde o mapa foi publicado, a prova do erro está aí.

A pergunta que não quer calar: será que esse mapa não foi copiado de algum material didático da editora Abril circulando pelo país?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: