Estudante processa faculdade por não conseguir emprego

Qundo esta vendo as notícias sobre fieis que processaram a IURD por que deram todo o seu dinheiro e não obtiveram a properidade que era prometida, lembrei deste caso americano, no qual uma aluna processo a faculdade por não conseguir emprego.

A mercantilização deste tipo de relação (educação e religião) é algo muito complicado e prejudicial. Quando alguém sai da faculdade ele tem melhores oportunidades de emprego, não a garantia deste. O mesmo com a igreja, ninguém entra na igreja para ficar rico.

Mas neste novo contexto social, onde tudo é possível, em que a luta pela sobrevivência das organizações está cada vez mais selvagem parece que vale tudo! Para conquistar e manter o cliente, cada vez mais exigente…. A pergunta é, será que temos que ler as relações sociais todas desta mesma forma, sob este mesmo prisma? Já, já alguma noiva entrará na justiça, pois o marido não foi aquilo tudo que parecia ser.

Uma mulher em Nova York está processando a faculdade onde se formou em abril por não conseguir arrumar um emprego, segundo o jornal “The New York Post”.

Trina Thompson, 27, entrou com o processo contra o Monroe College na Suprema Corte do Bronx (bairro no norte de Nova York) na semana passada.

Ela alega que o Departamento de Progresso na Carreira da faculdade não lhe ofereceu o apoio que havia prometido.

A ex-estudante, que se formou em um curso de tecnologia da informação, pede uma compensação no valor dos US$ 70 mil, que seria correspondente a seus gastos com os estudos na instituição.

“Eles não tentaram o suficiente para me ajudar”, alega Trina no processo.

Esperanças
A mãe dela, Carol, afirmou que sua filha está “muito brava com a situação” e que Trina tinha colocado “todas as suas esperanças” na faculdade.

Os empréstimos contraídos pela família para pagar seus estudos estão começando a ser cobrados agora.

Um porta-voz do Monroe College disse que o processo é “completamente sem mérito”, e que a faculdade ajuda seus alunos a encontrar emprego.

“A faculdade se orgulha do excelente apoio ao desenvolvimento da carreira que oferece para cada um dos nossos alunos, e esse caso não merece mais considerações”, afirmou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: