Das vazamento seletivos-políticos da PF

Como vem se tornando uma praxe a Folha e a reporter Andrea Michael vazam informações que podem simplesmente atrapalhar uma investigação da Polícia Federal. Ou seja, quem perde são os brasileiros.

Ainda, soa como uma forma de antecipar críticas este trecho da notícia ou nota: “Nesta semana, PF, Ministério Público Federal e Justiça souberam que dados vazaram para investigados.”

Segundo Nassif trata-se da arte de melar investigações. Paulo Henrique vai mais longe, pede a demissão do delegado e do diretor geral da PF. Realmente parece que esses vazamentos são político-seletivos para beneficiar quem tem poder.

É uma grande rede de contatos, em que policiais, agentes e servidores repassam informações de segurança para reporteres que sem nenhum pudor transformam em manchetes. Por fim, quem sai beneficiado é aquele que está sendo investigado e pode com isso queimar provas, cada vez mais difíceis em investigações de corrupção e lavagem de dinheiro. Mas no fim cada qual quer se dar bem no seu negócio, e depois reclamam dos políticos.

Vejam a nota da Falha de São Paulo:

A Polícia Federal prepara operação de busca e apreensão em algumas das maiores empreiteiras do país, informa reportagem de Mônica Bergamo eAndrea Michael, publicada neste sábado pela Folha(íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

A ação da PF inclui as casas de executivos das empresas, acusadas de fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva na execução de obras em aeroportos de todo o país. Os desvios chegariam a R$ 500 milhões.

Entre os alvos estão OAS, Camargo Corrêa, Odebrecht, Nielsen, Queiroz Galvão e Gautama.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: