EcoPlanet – Google desenvolve ação social na internet

Recebi este e-mail de uma colega. A temática da responsabilidade social e ambiental das empresas privadas já não é mais uma moda, é uma nova forma de gerir as empresas que aos poucos incorporam novos padrões éticos e de relação com a sociedade da qual fazem parte. Entre lucros e ganhos de imagem há novas exigências sociais que penetram as empresas pelos seus empregados e gestores de novas e velhas gerações.

Veja o que é EcoPlanet:

Já imaginou contribuir com o meio ambiente apenas realizando buscas na internet? A cada 50 mil buscas realizadas por meio da ferramenta de pesquisa “Ecology for Planet”, mais conhecida como “Eco4Planet”, uma árvore é plantada.

O objetivo é diminuir a quantidade de gás carbônico emitido em nossas atividades diárias, inclusive no uso da internet.

Via Twitter, é possível saber hora, data e local em que cada plantio foi realizado e conferir de perto se a promessa está mesmo sendo cumprida. Na página principal do Eco4Planet, os usuários acompanham quantas pesquisas já foram realizadas pela ferramenta.

O que é o eco4planet e por que usar?O eco4planet utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, com um visual simples e rápido porém inovador na utilização predominante da cor preta. Em agosto de 2009 foi anunciado oficialmente que o eco4planet plantará árvores de acordo com o número de pesquisas realizadas através dele, um passo importantíssimo para sua proposta ecológica – mais uma vez provamos que todos tem condições de colaborar com o meio ambiente e a sua participação divulgando o eco4planet é fundamental.

ACESSE: http://www.eco4planet.com/pt/

Há alguns dias estou devendo uma retificação deste post devido a informações me repassadas por um colega. Hoje recebemos o comentário correto de Guilherme fazendo retificações ao nosso conteúdo. Não se trata de sito do Google, é uma iniciativa independente.

Outras informações que obtive diz que respeito a desconfianças, estes vou repassar para que possamos fomentar um controle difuso via internet:

Primeira desconfiança que me foi repassada: ninguém sabe onde as árvores são plantadas. E conseqüentemente se recuperam mesmo alguma area, se são especies nativas, e qual a origem das mudas.

Segunda desconfiança: a economia com energia dos monitores só ocorre com CRT descalibrados (aqueles antigos, como o meu), em monitores LCD essa economia é negativa, para escurecer se gasta mais energia. Parecem se tratar de informações corretas, mas não custa nada confirmar e dotá-la de credibilidade.

Obrigado Guilherme pelo alerta e pela leitura.

Uma resposta para EcoPlanet – Google desenvolve ação social na internet

  1. Guilherme disse:

    De onde você tirou que o site é do Google? Tome um pouco mais de atenção ao ler o conteúdo da página, pois no rodapé é informado: “Site não filiado ao google”.
    Abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: